sábado, 31 de janeiro de 2015
terça-feira, 27 de janeiro de 2015
Agora é agarrar a opurtunidade
Pois é ainda ontem escrevia que nós não fugimos e lutamos ate ao fim das nossas forças isto é que é ser Porto foi assim que ganhamos o ultimo campeonato de Vitor Pereira e é assim que tem de continuar e não precisámos de esperar muito para ver que este Benfica não é nenhum bicho papão nem super equipa nem o seu treinador o melhor do mundo, pelo contrario.
Basta ver o que fez ontem no flash interview ao acusar os seus jogadores de não saberem pelo menos segurar o empate quando não foi ele capaz de admitir que foi mais uma vez o seu erro ao menosprezar o meio campo do Paços ao colocar Talisca , um jogador mole e mais grave ao destruir o meio campo na parte final para colocar só avançados ele sim quis destemperadamente ganhar porque tinha de justificar a afirmação da véspera de que as suas segundas voltas são sempre melhores que é mentira o Kelvin esta ai para o desmentir.
Ainda teve a grande lata de falar no arbitro ele que mais uma vez começou com cólinho e depois como não resultou ainda protesta, então a expulsão do treinador do Paços quando o Jesus ao mesmo tempo protesta com o 4º arbitro a manda-lo para a sua área técnica e ele não ligar peva nem foi avisado vergonhoso para não falar no que dá origem aos protestos de Paulo Fonseca que é exactamente a dualidade de critérios no Penalti inventado o mão ao longo do corpo com a bola chutada a meio metro e ainda a bater na coxa do jogador do Paços foi penalti mas em lances iguais nada e nos empurrões de jardel e maxi o do jardel na área nada depois na proximidade da área do Paços um empurrão igual já é falta vergonhoso ate neste jogo houve colinho mas nem assim.
Por isto eu continuo a acreditar basta o JJ ser o treinador a bater para ter toda a esperança que ainda vamos a tempo porque quanto mais convencido fica mais pontos vai perder isto sim foram quase todas as suas segundas voltas, a nós só nos resta ser competentes e termos alguma pontaria mas sem esquecer de arrumar aquilo que não esta tao bem na estrutura tem de ser obrigatório.
Para memoria futura:
Para memoria futura:
segunda-feira, 26 de janeiro de 2015
E agora
Pois é e agora como encarar o campeonato depois de mais uma vez perdermos pontos de uma forma ridícula , sim porque só posso qualificar esta forma de perder pontos com este adjectivo quando sofremos um golo no único remate que o adversário faz e depois fazemos n remates e não marcamos, foi assim com o Benfica e o resultado acabou por ser a derrota tal como ontem, isto não pode suceder numa equipa que quer ganhar o campeonato, temos te ter capacidade e qualidade para virar resultados porque começar a perder o levar um golo contra a corrente acontece aos melhores agora levantar-se aproveitar as oportunidades que com uma equipa fechada são raras é a arte que não temos sido capazes sobretudo em desvantagem assim não temos hipótese de ganhar coisa alguma.
E tu lopetegui não deverias ser o primeiro a ter calma a sacar de um plano B ou achas que colocando a cada três ou quatro minutos a equipa em tácticas e planos de jogo diferentes mostras alguma organização não não é assim que se alcança alguma coisa quando o nosso treinador muda as coisas com mais nervos que nós que estamos em casa ou na bancada não pode ser a ele pede-se que tenha a cabeça no sitio e que não faça baixar o Jackson da zona onde ele é letal que não tire o Indi para colocar lá o casemiro na mesma posiçao que não mantenha o Quintero a jogar na ala quando já esta gasta a ideia que ele não é um extremo e nunca vai ser apreende a ser competente não pode ser só falar olha para os melhores e vê-se apreendes algo.
Será que o Porto agora alem de comprar jogadores para revede-los a bom preço também procura fazê-lo com os treinadores é que só assim se entende que estejamos a formar um treinador a ensina-lo a lidar com a pressão porque parece-me que este espanhol não sabe lidar com a pressão de um clube grande pode vir ate a ser um bom treinador mas por agora derem-lhe um Ferrari e ele só tem mãos para um Fiat assim não vamos lá , bem sei que agora é tarde para falar mas eu já tinha colocado serias duvidas na sua contratação mas como vinha pela mão de Pinto da Costa eu aceitava que fosse resultar. Contudo será o nosso presidente a mandar na estrutura como antes? não posso aceitar isso porque como se contrata um treinador sem experiência de clubes grandes e nem tão pouco clube algum só selecções sub-19 , eu bem sei que assim sem experiência chegaram Vítor Pereira, André vilas boas mas não era igual porque tinham trabalhado em clubes ainda que mais pequenos e com grandes treinadores e em grandes clubes como o André com o Mourinho no Chelsea ou Inter e o Vitor conhecia a realidade do Porto uma vez que vinha de ser adjunto de Vilas-Boas , mas pronto apesar de ter desconfiado foi a escolha que a sad teve e agora não existe volta vamos ter de aceitar até ao fim do campeonato pelo menos veremos se será assim mas espero que sim porque senão seremos como aqui os lisboetas foram muito anos autênticos cemitérios de treinadores.~
Temos de recuperar a famosa estrutura que perdoem-me parece que se transferiu para os lados de Lisboa para carnide e custa-me muito admiti-lo mas quando vejo o Benfica ganhar jogos com erros nos momentos decisivos quando vejo saírem jogadores e pensar-mos é agora que vão ficar mais francos e não ficam com ajudas ou não continuam a ganhar e lembram-se quem dizia isto ? eram eles que esperavam sempre anos após anos que saisserm Jardel , Deco, Pepe, Ricardo Carvalho, Baia e tantos outros que foram sempre substituídos e bem que eles ate de roíam agora somos nós, não pode ser temos de voltar atrás olhar para a cantera para o jogador Português foi sempre assim que conquistamos coisas importantes e agora estamos a deixa-los passar.
Aqui chego a algo talvez a única coisa que Lopetegui tem feito bem a meu ver que foi promover jovens como Rubem Neves, Gonçalo Pciencia agora espero que não seja apenas para mostra-los como se tem feito com Rubem que ja á muito que merece o lugar de casemiro que digam o que disserem é um jogador banal com muita virilidade a mais até e de resto nada não vale nada falha passes facilimos o que para quem joga na posiçao 6 num clube como o Porto não pode ser, depois posiciona-se mal temos sobrido golos á entrada da grande área que são falta de cobertura do 6 a única qualidade que posso ir buscar-lhe é o jogo aéreo defensivo e ofensivo mais isso não chega aqui não estamos no Moreirense ou Arouco aqui construímos uma ideia de jogo desde trás que é preciso ser em apoio e não com pontapé para a frente.
Isto são apenas alguns dos problemas que Lopetegui tem de resolver porque sim é ele e a SAD que tem de encontrar os problemas e soluções porque se comeram os ossos não vão fugir agora nem se esconderem porque aqui ninguém se esconde apreendam isso ser Porto é não virar a cara á luta é acreditar até ao fim e suar sangue se for preciso.
quinta-feira, 1 de janeiro de 2015
Desejos para 2015
Pois é 2014 deixa-nos a todos os portistas com um sabor amargo na boca no que toca ao futebol vimos o Porto perder o domínio que sempre teve no futebol português, nos últimos anos, não me lembro de o nosso clube começar e acabar um ano civil sem ser líder em pelo menos uma das ocasiões e e isso deixa-me triste ainda mais quando vejo o Porto a perder a tão famosa mística uma equipa com posta em muitos jogos só por estrangeiros não pode nunca ter a mística e compreenderem, os jogadores, o que é o porto e a sua cultura de vitoria. E preciso gente da casa que cresçam a sentir o Porto, bem sei que amor à camisola é coisa do passado mas também não será com um onze composto por estrangeiros que vamos ter algum amor ao clube, basta olhar para alguns dos muitos talentos que temos no plantel para perceber que para eles será mais importante o penteado o brinco ou a cor da bota do que se a bola entra isso pensam eles irá acontecer porque afinal eles são os melhores e pensam que tal como na formação onde normalmente ai sim ganham quase sempre os melhores, isso bastará mas não no futebol actual onde todos treinam com condições semelhantes pelo menos no que diz respeito ao futebol profissional o talento só não basta é preciso humildade espírito de sacrifico e luta muita luta e nos temos vindo a perder alguma dose destes condimentos e por isso meu desejo para este novo ano é o de que o Porto dê uma volta de 180 graus e comesse efectivamente a apostar na sua formação e não como ate aqui a emprestar sucessivamente as suas principais jóias da formação ate que se acabam por perder o voltamos a comprar-las , como Josué e fala-se agora de André André , temos de saber aproveita los melhor para o bem do nosso clube tanto a nível desportivo , onde falta garra atitude , como a nível financeiro onde assistimos a negócios que acabam por arruinar as extraordinárias vendas que todos os anos fazemos acabando por termos de vender todas a jóias para apagar esses buracos. Bom 2015 a todos.
Subscrever:
Comentários (Atom)

