quinta-feira, 8 de junho de 2017

Já esta

Já esta assinado o tão falado treinador esta finalmente no Porto, á agora que acreditar e apoiar porque em primeiro lugar temos de perceber que meios terá, na apresentação o presidente nas suas tiradas irónicas disse que lhe foi pedido o cr7 e messi mas claro que isto será importante parra a cobrança que o Sérgio terá porque se tiver jogadores apenas formados na casa e segundas linhas não podemos exigir que compita de igual modo em todas as frente, Liga dos campeões, taças nacionais e campeonato, porque é diferente ter 20 jogadores de qualidade ou 7, 8 e é por ai que teremos de começar a cobrança e perceber o que espera do nosso treinador á que dize-lo de forma clara.

Mas uma coisa é certa esta época não teremos um treinador caladinho perante roubos de igreja ou simpático quando chocam com ele este não disse somos Porto mas estará com certeza sempre com os seus jogadores será daqueles que vai com eles até´ ao fim do mundo agora não o deixem é sozinho porque ai ele vai partir a loiça ai isso vai mas talvez precisemos isso mesmo.

No resumo o meu desejo é que mais que tudo o Sérgio tenha Força e ajuda de todos

E Sérgio temos sempre algo a apreender dizer que não vieste apreender vieste ensinar....eu sei é a tua personalidade mas... acredito em ti e sabes que esta frase marcara para o bem tenho a certeza o teu futuro aqui.

domingo, 4 de junho de 2017

SÉRGIO CONCEIÇÃO UM HOMEM DE CARATER NÃO EXISTE DÚVIDA



Esta entrevista foi precisamente á um ano e na qual se falava do que foi a possível contratação do Sérgio quando o Lopetegui foi embora e mas uma vez ficou demonstrado o carater que têm e o homem que é acho que não sendo um feiticeiro poderá encaixar no perfil de luta não baixar os braços





Já agora se for ele esperem muito disto........

Até quando?

Pois é ate quando vamos estar á espera do novo treinador  esta espera já começa a ser habitual infelizmente assim foi quando entrou Peseiro contudo ai estávamos a meio da época não havia um época para preparar agora existe e com esta espera podemos estar a condiciona-la de uma forma irreversível desde logo porque podemos estar a perder boas contratações para outros clubes nomeadamente nosso rivais , Benfica e Sporting.

Se o Nantes não liberta o Sérgio Conceição e já se sabe que não temos dinheiro para lhes dar temos é de receber e assim parece cada vez estar mais emperrada a sua contratação por outro lado será assim tão especial o Sérgio Conceição ou não haverá alternativas é que como já escrevi ele parece-me uma pessoa de carater de postura mas será por si só isso capaz de resolver os problemas do Porto se por uma lado com certeza o Sérgio não mudará as suas convicções por nada nem tao pouco por pressões e isso para quem diz que somo um equipa de comissionistas é bom por outro ao nível técnico não provou grande coisa a não ser no Braga e Nantes nos restantes clubes nomeadamente V. Guimarães a coisa não correu tão bem mas todos nos lembramos de André Vilas-Boas que nada tinha mostrado e foi o que foi por isso não ponho em causa o seu valor até acho que terá alguma qualidade não concordo é com esta espera e não me parece que o problema esteja só no treinador estará alguma dose mas não tudo, temos de lhe dar ferramentas ao nível do plantel e mesmo extra competição nos meandros como faz o Benfica, ainda agora o arbitro da mais ridícula expulsão da época choque com Danilo, vem dizer que não alteraria a decisão esta tudo dito caso,  nada se alterará por isso esta espera poderá o pior cenário a juntar a uma hipotética falta de capacidade de investimento e a obrigação do fair-play financeiro da UEFA, fazer 115 milhões até 30 de junho, cada vez o cenário torna-se mais complicado, mas não se esqueçam este clube vem da cidade invita e não vira as costas a uma luta temos de primeiro de tudo fazer ressurgir este espirito

sexta-feira, 2 de junho de 2017

É PENA SÓ TEREM VALOR QUANDO SAEM

Pois é parece que nos últimos tempos profissional que saia do Porto só é reconhecido depois de sair do clube, já tínhamos bons exemplos disso ao saírem e depois a aparecerem em clubes que pagam bem um exemplo foi recentemente a saída do manager da equipa Acácio Valentim que sai sem explicação aparente para mais tarde aparecer no Shanghai SIPG o clube de um também ex funcionário nosso o André Vilas-Boas e agora foi a vez de Antero Henriques que era por todos apelidado de comissionista  e de ter poder a mais ,até por mim mea-culpa faço, e agora aparece como novo diretor desportivo do PSG, ele era o comos sionista mas agora é o Benfica que aparece a dar 30 milhões em comissões no ultimo ano enquanto que o nosso clube 6, pois é a verdade é como o azeite.

Serve isto para todos vermos mais uma vez o que a opinião publicada faz á cabeça das pessoas ao formar ondas de opiniões que geram pressões que mais tarde talvez se pagam com perdas enormes e não digo que seja esta um enorme perda mas certamente terá alguma qualidade de outra forma não iria para um clube que poderia e tereia de escolher o melhor de todos.

Ainda na ultima semana apareceram mais uma vez as tão já famosas paredes da casa de Pinto da Costa pintadas , já começa a ser infelizmente normal no fim de época mas serve também de abre olhos para vermos que nem tudo deve ser deitado abaixo sem alguma coisa de positivo para construir, vem isto a propósito da escola do novo treinador todos falam de Sérgio Conceição mas isso não servirá de nada se de uma vez por todas não percebemos a nossa situação, e que situação é essa? Do meu ponto de vista temos um clube que esta a ser sufocado pelos poderes do Benfica que como tudo controla esta a mandar noticias em catadupa sobre tudo que se passa no nosso clube com o único objetivo de nos desunir e criar divisões entre adeptos e essa estratégia esta a dar frutos foi assim que consegui como escrevi atrás despedir funcionários de valor do nosso clube e deixando cada vez mas isolado o nosso presidente, a ter de correr a todos os fogos e se antes seria fácil hoje com quase 80 anos isso não será tarefa facilitada cabe-nos a nós por isso perceber onde estamos e unirmo-nos em volta dele porque ele sempre soube dar a volta e mais uma vez vai faze-lo, porque fazer o que muitos já defendem que seria a substituição de Pinto da Costa numa altura destas seria o golpe final que Benfica e seus apaziguados quereriam por isso pensem antes de escrever  de cabeça quente.

O FUTURO

O futuro vai ser duro, o chegar aqui não pode ser tudo responsabilidade dos outros é certo mas também é certo que nos ajudaram bastante , basta ver que a ser verdade que dos 8 inspetores da PJ do caso Apito Dourado 7 fazem parte da comissão de candidatura de Orelhas então estará aqui uma das explicações para voltar aquilo que assistíamos antes do 25 de abril, que era um clube simpático sem meter respeito a ninguém nem tão pouco os que no futebol mandam porque é exatamente o que se passa depois desse maldito processo o Benfica passou a ser temido por todos uma vez que viram que os seus poderes poderiam ir longe já os o do Porto foram colocados em causa e deixaram de contar e foi a partir dai que as coisa começaram  mudar e assim se construiu um Tetra campeão da treta que nada ganha lá fora que vende jogadores que são autênticos flops depois de sair não fosse vendidos e colocados por o supre agente Jorge Mendes que até um coxo venderia como sendo o futuro Messi ou Ronaldo, basta ver o Renato Sanches Gonçalo Guedes, Enzo Perez, Nico Gitan, Fabio Coentrão, André Gomes e curiosamente só o que rendeu menos dinheiro e foi tratado como coxo rende Bernardo Silva e mesmo assim veremos o que faz agora ao mais alto nível.

E agora depois de tudo termos arriscado e nada ter dado temos de ter contenção como o Fair-Play financeiro que nos vai fazer vender 115 milhões em jogadores até 30 de junho e por consequência o investimento será menor, mas não será por isso que deitaremos a toalha ao chão ou como os recursos que temos até em jogadores emprestados e na cantera não chega para ganhar á maioria das equipas da 1º liga chega tem de chegar e temos de sonhar mas com os pés assentes no chão e apoiando o futuro treinador e direção.

domingo, 28 de maio de 2017

Sergio Conceição será ele ?

A propósito da hipótese de Sérgio Conceição no Porto é de Homens destes com esta atitude que precisamos aqui fica uma entrevista aquando da sua despedida do interior dos campos para o banco na altura até foi para dirigente. Não sei se será ele o homem certo isso deixo para que saiba melhor analisar as suas caraterísticas mas ao que me lembro as suas equipas jogam sempre em alta rotação, pressão alta e com bastante atitude atacante estou me a lembrar da ultimo banco que passou em Portugal , o Vitória de Guimarães onde golos era coisa que não faltava nos seus jogos pena que era em ambas as balizas e ai o seu problema do 10º lugar mas vamos ao que nos trouxe aqui, a personalidade e ai fica bem evidente que é um homem frontal que não presta vassalagem a ninguém nem tão pouco é homem e fretes com ele certamente não teríamos um treinador apático 



Entrevista (publicada no jornal “i”) 

- Faz hoje 11 anos que se estreou no estrangeiro. Qual a diferença de 1998 para 2009?
- Já foi há tanto tempo, mas não senti o tempo passar. Ou seja, sei que foram 11 anos e também sei que os aproveitei bem. Estive em grandes equipas. E a estreia ninguém esquece, não é? Foi pela Lazio, em Turim, e marquei o golo da vitória (2-1) sobre a Juventus aos 90'+3. Naquela altura, a Supertaça decidia-se no estádio da equipa campeã. A Juventus, nesse caso. Está a ver? Uma diferença de 1998 para 2009: este ano, a Supertaça italiana jogou-se fora de Itália, em Pequim.
- Foi o herói do jogo mas a imprensa italiana trocou o seu nome...
- É verdade! Entre Sérgio e Flávio Conceição, vai uma grande diferença. Eu sou português, ele brasileiro. Eu jogava em Itália, ele em Espanha (Deportivo). No dia seguinte, quando li isso, fiquei... Imagina? Mas demonstrei o meu valor aos italianos ao longo dos tempos. Na Lazio, fui campeão nacional, levantei a Taça das Taças. Joguei no Inter, o que por si só já é uma vitória, e também no Parma, que ficou em segundo lugar naquele ano (2000-01). Sou Sérgio e eles (jornalistas) já sabem disso, à conta de vitórias.
- Naquela altura, em 1998, trocou o Porto por Roma. Sentiu a diferença?
- Muito, muito, muito. Foi difícil. Não a adaptação à língua, à comida, ao país e aos costumes. Foi difícil sair do núcleo do FC Porto, onde tudo é uma família, que comia junta, pelo menos uma vez por semana.
Quando cheguei à Lazio, percebi logo que o ambiente era mais frio. Era cada um por si. Atenção que isto não é uma crítica. É normal em toda a parte do mundo - e já andei por muitos clubes (Lazio, Inter, Parma, Standard, Al Qadisiya e PAOK). A família do FC Porto é que é diferente, para melhor.
- Escolha onze jogadores com quem jogou no estrangeiro. Comecemos pela baliza.
- (sem hesitar) Buffon. Convivi com ele um só ano no Parma e deu para perceber a qualidade futebolística e humana. Comparo-o ao Baía. Sabe o que tinha o Buffon dentro do cacifo no Parma? Nem vai acreditar! Um poster dos adeptos do Carrarese, o clube da sua terra (Carrara). Ia ver os jogos deles nas folgas.
- Na defesa.
- Na direita, Zanetti, 'il capitano' do Inter. Que classe, dentro e fora do campo. No meio, Cannavaro e Nesta. Fui companheiro deles no Parma e na Lazio, respectivamente. A Itália concorda com esta dupla. Na esquerda, quem há-de ser? Quem há-de ser? Meta aí o Córdoba (central colombiano do Inter). É boa gente. Atenção: Thuram (Parma) é suplente.
- E os três do meio-campo?
- Outra pergunta difícil. Matías Almeyda, o argentino. Fomos juntos da Lazio para o Parma, em 2000. Depois, o Roberto Mancini, que jogou comigo na Lazio e até chegou a ser meu treinador, e o Verón, também da Lazio. Deste meio-campo, só o Almeyda é boa gente. Mancini era sensacional mas nunca gostei dele. Tinha cá umas manias... Ao Verón também ninguém lhe ensinava nada, mas não era boa onda. Um filósofo, bem-falante, mas nada bom companheiro. Desses três, dois não prestam para nada e só jantaria com o Almeyda. No banco, Seedorf e Pirlo (ambos Inter, hoje ambos Milan). - Falta o ataque.
- Escolho Vieri, Ronaldo Fenómeno e Boksic, que andava sempre lesionado mas quando jogava, vai lá vai. Tinha cá uma força. Deixo de fora, Adriano, Salas, Crespo...
- E quem treinaria esta equipa?
- Tive tantos bons. Cúper, responsável pela minha chegada ao Inter, Malesani, Sacchi. Escolho o Sacchi, que treinou o Parma, por tudo aquilo que representa para o futebol mundial, por tudo aquilo que ainda é para os italianos. É o Sacchi, definitivamente.
- E o Eriksson?
- Sim, pensei nele. É um 'gentleman'. Mas prefiro o Sacchi. Com Eriksson, joguei a época inteira e fui suplente na final da Taça das Taças. Sabe porquê? Porque ele gostava muito do Mancini e este andava quase de braço dado com o Mihajlovic, ao ponto de ter sido seu adjunto no Inter. Ora, o Mihajlovic era o melhor amigo do Stankovic, agora no Inter. Nessa final, adivinhe quem jogou? Stankovic, pois claro! Eu, banco! Eriksson é um 'gentleman' mas não alinho com pessoas que fazem panelinha com os outros. É igual ao Scolari.
- Então?
- Agora, não tenho tempo para isso.
- Para isso, o quê?
- Para o Scolari. Se lhe contasse coisas sobre ele, nunca mais saía daqui.
- Diga só uma, então.
- Só uma? Não posso! Não consigo! Como é que vou falar de um homem que chegou a Portugal, saiu daí sem ganhar nada e ainda é bem-visto? Dou valor é ao Queiroz, que ganhou dois títulos mundiais com os juniores. E também ao Humberto Coelho. Bolas, com ele, ganhávamos a dar espectáculo. Mas alguém duvida de que o Euro-00 foi o expoente máximo da geração de ouro? Alguém duvida? Não brinquem comigo!
- Com Scolari...
- Estive nove meses, mas a primeira reunião dos capitães - eu, Couto, Figo e Rui Costa - foi suficiente para o entender. Chamou-nos à parte e disse-nos que estava ali para treinar a Selecção e dar o salto para um grande europeu. Mas estamos a brincar ou quê? Mas que é isto? Um homem na Selecção, que deve ser um privilégio, o maior privilégio, e ele só pensava em sair para um grande da Europa. Mas brincamos ou quê? Falava em seriedade e disciplina. Aliás, afastou carismáticos, como Baía e João Pinto, com base na disciplina. Isso é tudo muito bonito, mas ele não aplicava a regra. Nos almoços da Selecção, a mesa dos jogadores é sempre maior que a dos treinadores, porque há mais jogadores que treinadores. Com o Scolari, não! A nossa tinha 18/20 pessoas. A dele era maior. Mas estamos a brincar? Mas estamos onde? Ele levava os amigos brasileiros, os amiguinhos da Nike. Sim, porque ele é patrocinado pela Nike e entre um jogador da Nike e um da Adidas, escolhia sempre o da Nike. Mas depois, lá vinha com a lengalenga da disciplina. Então mas eu, que nasci em Coimbra, em Portugal, deixo-me ficar? Numa situação destas, deixo de agir? Mas estamos onde, pá? Que é isto? Ele ganhou o quê? Foi a uma final em casa e perdeu-a (Euro-04). Mas há mais.
- Quem?
- O Dr. Merdaíl. Disse Merdaíl? Enganei-me. É Madaíl, Madaíl. Depois do fiasco do Mundial-02 (Portugal eliminado na fase de grupos por EUA e Coreia do Sul), escondeu-se atrás de uma carcaça, atrás de um campeão do mundo (o Brasil venceu esse Mundial-02, com Scolari a seleccionador). Isso é atirar areia para os olhos dos outros. Desculpe lá, mas apetece-me partir a loiça toda. Nasci aí, em Portugal, e não aceito que arruínem o nosso futebol.
«10 Curiosidades»:
- ganhou a Bota d’Ouro do campeonato belga, depois de ser considerado o melhor jogador da época 2004/2005;
- estreou-se na Selecção nacional em Novembro de 1996, num jogo em que Portugal ganhou (1-0) à Ucrânia;
- fez um «hat-trick» no jogo em que Portugal derrotou a Alemanha, no Euro 2000;
- em sua homenagem existe o Estádio Sérgio Conceição, em Taveiro, Coimbra;
- foi lançado pelo actual treinador do Benfica, Jorge Jesus, na estreia do Felgueiras na Primeira Divisão, em 1995;
- foi titular numa Lázio campeã de Itália, e onde despontavam nomes como Alessandro Nesta, Sensini, Fernando Couto, Simeone, Almeyda, Nedved, Stankovic, De la Peña, Mihajlovic, Boksic, Mancini, Vieri, Véron, Marcelo Salas ou Ravanelli...
- protagonizou um caso polémico de agressão a um árbitro, que lhe valeu uma punição de alguns meses quando representava o Standard de Liége;
- passou 11 anos da sua carreira a jogar no estrangeiro;
- no jogo de estreia pela Lazio, foi o grande responsável pela vitória sobre a Juventus, na Supertaça italiana, marcando o golo da vitória aos... 93 minutos!
- o seu treinador preferido é o italiano Arrigo Sacchi;
Aqui fica um vídeo em que o canal+ recorda a infância de Sérgio Conceição e visita a sua aldeia em Coimbra.


Par mais tarde fica a analise sobre o que foi a saída de Nuno e o falhanço de Marco Silva 

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Parabéns Salvador Sobral e por tudo

Pois é isto demonstra bem como é feita a pressão da comunicação social  para que todos sejam do mesmo parece um autentico embaixador do Benfica, simplesmente mais do mesmo mas uma vergonha não deixa de ser por ser repetida muitas vezes tal como a mentira,  ainda por cima num canal publico lamentável.



José Carlos Malato e o "serviço público"... por videoru17

terça-feira, 16 de maio de 2017

Assim não Nuno

Não se trata de lei da rolha nem de liberdade de expressão trata-se de uma mensagem que o clube quer passar e não pode ser interrompida por um dos nossos porta vozes porque a afirmação que o Benfica merece os parabéns despois de tudo o que o clube através do Porto canal e da newsletter dragões diário tem dito não pode ser admissível que o treinador diga praticamente o contrario, e isto é mais grave depois de ele próprio ser um dos responsáveis por aquilo em que nós falhamos , porque como já aqui escrevi falhamos e muito ao longo da época ainda ontem o Manuel Serrão disse tudo falhamos 5 match points não sei se foram tantos mas aconteceram alguns mas como também ele disse alguns desses falhanços foram por culpa de outros ajudas que em muito facilitaram a vida ao Benfica, agora vir dizer depois disto tudo que são justos vencedores não poder ser admissível ele próprio com estas afirmações esta a pôr-se a jeito para não estar cá muito mais tempo porque como já escrevi podíamos fazer melhor sobretudo não devíamos ter inventado tanto os jogadores tem a sua posição e nunca dá bom resultado andar a fazer adaptações constantes exemplos vários: André silva jogou a extremo ou Octávio fez a mesma posição e a 10 pouco jogou, haveria outros exemplos.

Ora isto tudo queima e muito o nosso treinador e os ecos já chegaram com as tarjas a aparecerem á porta de Pinto da Costa e ou muito me engano ou  isto nunca dá bom resultado, já não temos tempo para voltar a criar empatia com a massa associativa e adepta mas se continuarmos a dar tiros nos pés isto pode vir a criar grandes problemas já a nascer no fim desta e inicio da próxima época.

O episódio das trajas retiradas durante o ultimo jogo também não ajuda o ambiente á volta da equipa é verdade que ganhamos e pasme-se até penaltis foram marcados, torna-se ridículo que agora já se marquem o segundo até é de corar de vergonha os muitos que ficaram por marcar.

Jogamos bem pelo menos em alguns os últimos mins das respetivas partes mas as invenções voltaram as substituições ao colocar novamente o Otavio a extremo, que até estava a ser o melhor em campo, e é isto que nos deixa á beira de um ataque de nervos e assim foi ao longo de toda a época é nisto que nos temos de concentrar e não em retirar tarjas de claques que até nem concordo porque acho que os jogadores até deram o seu melhor mas as ajudas dos árbitros por um lado, as invenções do Nuno e ainda o seu receio em assumir os jogos principalmente os que nos daria a liderança, deitaram tudo a baixo, o Porto nunca foi um clube de expectativa sempre fomos de ação tenha isso em mente mister.

segunda-feira, 15 de maio de 2017

domingo, 14 de maio de 2017

Podiamos fazer muito mais

Pois é verdade que mesmo tendo sido roubados podíamos e devíamos ter feito muito mais para ganhar este campeonato porque nós somos assim mesmo perdendo de forma injusta sabemos que falhamos nos momentos decisivos tivemos forças a puxarem-nos para baixo mas deveríamos ter esmagado de tal maneira que não daríamos hipóteses de esses erros nos influenciar sempre foram assim as nossa vitorias,como o jogo com o Setúbal em casa em poderíamos passar para primeiro e ir á Luz lideres teria sido tudo diferente mas ai falhamos como já tínhamos falhado no Dragão onde empatamos com os milhafres num jogo em que dominamos e demos-lhe ou o Herrera deu a hipnose de empatarem já nos descontos e agora já no fim ao empatar 5 jogos em 7 não pode ser bem sei que houve as tais forças a puxarem-nos mas nós sempre lutamos contra tudo e contra todos e não poderíamos estar á espera de outra coisa que não fossem ajudas aos mesmos do costume por isso teríamos de ter outra atitude e isso falhou, parece-me que o Nuno se encolheu em alguns jogos que deveria ter arriscado não podíamos deixar o nosso destino mas mãos de outros e foi isso que fizemos como na Luz isso não é ser Porto ser Porto é enfrentar o seu destino e faltou claramente isso faltou alguma qualidade mas isso são coisas que até se tentaram corrigir, quem se lembra já que Brahimi não fez a pré-epoca e era para ser vendido que não nos era dada nenhuma hipótese de igualar Benfica e Sporting que víamos de uma época onde eramos uma defesa fraquíssima com centrais moles e agora temos o melhor central a atuar em Portugal Felipe, que revelação, que temos um Danilo que era um patinho feio e agora é um dos nossos é um autentico capitão e na frente que se lembra que só tínhamos Depoiter e agora até Rui Pedro é uma excelente opção e Soares que dizer uma aposta que vale golos por isto tudo esta época valeu apena e á que continuar e não destruir.

A equipa técnica deve continuar? Não Sei, se continuar a ter medo nos momentos decisivos não pode ser, agora para mudar tem de ser por alguém com provas dadas e não quero Jesus isso não são provas dadas, tem de ter atitude e ponderação mas ao contrario do que dizem o nosso presidente sempre soube reconhecer as pessoas certas e vai continuar pode ter falhado agora mas isso vai mudar.

Tinha de ser

Pois parece que estava tudo feito para acontecer o titulo neste fim de semana para o Benfica juntou-se um velha máxima do regime anterior Fátima fado e futebol não existiu fado mas festival da canção, eu até fiquei muito contente com a vitoria na eurovisão  mas o que não posso aceitar é que imediatamente o Benfica através do seu canal venha anunciar a vitoria de Sobral como uma vitoria de um benfiquista como fosse mais uma conquita do clube e não de um pais de uma nação e assim se quer unir um pais em volta de objetivos e símbolos nacionais não é? Eu não me lembro de ver a bandeira do Benfica na votação nem tao pouco aquando do anuncio do vencedor me lembro de dizerem que o Benfica ganhou , Portugal ganhou isso sim mas logo os mesmo de sempre, comunicação social a favor do regime lembrou que foi a vitoria de um benfiquista como isso fosse alguma coisa que merecesse noticia e foi a ajuda do Benfica e não dos portugueses que levou sobral e a sua canção amar pelos dois á vitoria? Lamentável.

Mas a pouca vergonha não ficou por aqui a presença mais uma vez do sr primeiro ministro e ministro das finanças ao lado de Luís Felipe Vieira na festa no jogo de consagração por si só não teria mal não fosse o presidente do Benfica o Sr. que deve milhões através das suas empresas a bancos da espera publica e nada se faz para as executar pelo contrario dá-se palmadinhas nas costas e aparecem a seu lado talvez para o voto dos 6 milhões, já para não falar que estamos perante um clube toda a gente sabe que continua a apoiar uma claque ilegal que ainda á pouco tempo matou um adepto do Sporting realmente a falta de vergonha não existe neste burgo e pior é retificada por esta comunicação social.

Quanto á justiça da vitoria dos milhafres no campeonato não posso aceitar-lhe dar os parabéns a uma equipa que ganhou com um jogador Pizzi que ainda ontem afirmou que foi a melhor época. obrigado leva 4 amarelos nas primeiras 10 jornadas e dai para a frente nada passa por os pingos a chuva já o Maxi em 8 anos no Benfica nunca fora expulso de forma direta e mesmo por acumulação apenas uma e em dois naos no Porto já tem 2 por acumulação e um direto sintomático sem necessidade de palavras.

No que a penaltis toca é unanime nas analises dos painéis dos jornais compostos por árbitros que ficaram no mínimo 13/14 penaltis por assinalar fora claro os outros mas estes até eles reconhecem é preciso mais.

Já não falo na promiscuidade que parece existir entre observadores conselho de arbitragem árbitros e Benfica basta ver esta Noticia :

Delegada da Liga com manifestações públicas de amor ao clube do regime

Como é que uma pessoa assim pode ser imparcial não pode ser não me venham com tretas e a continuar assim dificilmente o vídeo-arbitro já anunciado fará alguma diferença porque o problema esta muito mais no topo e enquanto assim for nada nem miguem vai conseguir para o polvo.

Isto é uma campeonato completamente fabricado é verdade que facilitamos demos tiros nos pés mas se tivéssemos as ajudas do Benfica nos momentos certos também teríamos tido hipóteses por isso não contem comigo para lhes dar os parabéns.

sábado, 6 de maio de 2017

Desistir não é opção

Mais uma jornada mais uma luta mais uma vitória que é necessária para alcançarmos o topo e colocarmos pressão no Benfica não podemos pensar no que se passa por fora das quatro linhas o importante é acreditar que podemos fazer a diferença contra tudo e contra todos nada nos vale lamurias se não corrermos atrás dos nosso objetivos sem Danilo sem Maxi não importa temos é de ganhar injustamente ou não estamos numa situação que não podemos errar e a hora de procurarmos as razões de algumas coisas não terem corrido tão bem tem de ficar para depois hoje temos de todos juntos agarrar na corda e puxarmos puxarmos até ás nossas ultimas forças só assim no final nos podemos levantar exaustos e reclamar que não nos deixaram ir mais longe ou que ganhámos contra tudo e contra todos, e não foi sempre assim na cidade do Porto como no Clube não foi assim antes do 25 de abril não foi assim depois, de uma forma ou de outra sempre soubemos que teremos de ser muito melhores para ganhar mas foi sempre isso que nos fez ir mais longe e até conquistar aquilo que mesmo os nosso pensavam impossível, champios 2004, é essa crença é essa força que temos de continuar a puxar e mais a reclamar dos nosso porque esta no nosso sangue nunca desistir.

segunda-feira, 1 de maio de 2017

A opnião de Carlos Tê

Cronica transcrita do jornal OJOGO escrita por Carlos Tê, que reflete na integra aquilo que menos bem tenti aqui explicar aproposito da comunicação social e da morte do adepto italiano do Sporting aás mãos de um Benfiquista.



Estava escrito nos editorais que aos broncos nortenhos estava destinada a autoria do primeiro acto trágico do futebol português.
Os ingleses chamam-lhe "bias". Significa influenciar o modo de contar uma história, distorcê-la para favorecer um ponto de vista ou reforçar um preconceito. "Bias" é parente do viés português, que quer dizer esguelha, soslaio, enviesar, mas o verbo manipular é o que mais se aproxima do tal "bias", embora sem a mesma leveza.

Vem isto a propósito da morte do adepto do Sporting nas imediações do Estádio da Luz. Durante anos, desde que há Imprensa livre e sobretudo desde que há televisão privada, a opinião pública foi sendo preparada para a eventualidade de a primeira morte entre adeptos acontecer às mãos dum adepto do Porto. Cada escaramuça, cada distúrbio numa estação de serviço da A1 continha em si o eco premonitório da tragédia, ao passo que os mesmos factos a sul eram objecto de tratamento menos histérico. Nos anos noventa havia quem jurasse em Lisboa que Pinto da Costa se movimentava escoltado por capangas de Kalashnikov, e que a polícia fechava os olhos por medo.

A ideia duma violência cega, exclusiva do Porto, enquanto a de outros se situava no limite do desmando tolerável, encontrou terreno fértil e ascendeu ao tabuleiro do mito urbano. Como se trezentos quilómetros bastassem para criar o abominável grunho do norte e o inócuo grunho do sul, mais concretamente da Segunda Circular. Ou como se o grunho do futebol não fosse uma categoria sociológica universal, de Buenos Aires a Moscovo, mas uma bizarria indígena que medra a norte do sistema Montejunto-Estrela, como um cardo bravio. Estava escrito nos editorais que aos broncos nortenhos estava destinada a autoria do primeiro acto trágico do futebol português. Mas, por ironia macabra, ele aconteceu numa final de Taça entre Benfica e Sporting. Lisboa indignou-se, desdobrou-se em condenações e votos de pedagogia, mas, lá no fundo, essa Lisboa remoeu a perplexidade de não ter sido um grunho do norte a lançar a primeira tocha.

Recentemente, quando um árbitro foi agredido sem dó num jogo do Canelas, a cena passou em "loop" na televisão até à náusea - por certo com fins profiláticos. Ou talvez não se tratasse de profilaxia, nem de defesa da arbitragem, nem de responsabilização dos clubes, mas de cupidez noticiosa pela ligação do agressor a uma claque do Porto. Agora, perante a morte deste adepto, o país jornalístico, ciente do peso da sua clientela maioritária, exibe uma espécie de embaraço etnocêntrico e remete-se a uma contenção responsável. Estivesse um grunho do Porto sob suspeita num caso semelhante e quase aposto que circulariam já imagens provenientes de misteriosas fugas na investigação policial.

Lembrei-me daquela senhora de Oeiras num qualquer telejornal, quando os jovens finalistas causaram estragos em Torremolinos. Dizia ela, com a distinção de que só as damas da Linha são capazes, que tinha falado com o filho ao telefone, tendo ele garantido que tudo aquilo era obra dum pequeno grupo do norte. E por causa desses pecadores pagavam os justos do sul. Ah, o norte, esse grosseirão sem emenda.

(fonte ojogo.pt)

Ainda a proposito de Maxi

Pois a propósito de Maxi Pereiro o jornal do regime , um dos, cita hoje uma estatística em que comprova que jogar no Benfica só pode dar imunidade senão vamos ver Maxi Pereira tem 320 jogos no campeonato em que 8 épocas são nos galos e ainda não terminou a segunda de Drago ao peito e agora vejamos terá mais vermelhos em 2 épocas ou em 8? Pois é a resposta é em 2 épocas pois tem 1 vermelho diretos no Porto e 0 no Benfica já tem outra na Champions também esta época contra a Juventus e nos que diz respeito a expulsões por acumulação já 2 uma nos lampiões e outra nos Dragões.

Afinal será dos ares do Norte que Maxi se tornou mais violento ou as cores ajudam a ver melhoras faltas não sei pensem, fica isto para ver a que ponto se movimenta o polvo.

domingo, 30 de abril de 2017

Jogar no Benfica dá direito a imunidade



Aqui quando Maxi jogava nos lados da luz tudo era permitido agora de Azul tudo é sancionado, é lamentável que se continue a branquear isto.



Ganhar é o mais importante

Mais um jogo mais uma vitoria tanto para Porto como para Benfica e assim menos uma oportunidade para chegarmos lá a cima mas o importante é continuar na luta embora nem sempre jogado bem mas isso pouco importa,

O porto esta uma equipa ansiosa em que nada nem nenhuma alteração do Nuno parecem resultar no sentido de melhor jogo coletivo nem mudando jogadores nem mudando tacita parece que jogam sobre brasas mas isso não será normal perante tudo o que se tem passado e é esta jornada um bom exemplo senão vejamos, o Benfica joga em casa com o Estoril e vai a ganhar para o intervalo com um golo de penalti claro e bem marcado acaba o jogo a obre para ganhar 2-1 resultado pratico teria o Benfica ganho semo penalti não saberemos, agora vamos mais a norte jogo Chaves - Porto dois penaltis passam em claro ao arbitro e o segundo então é escandaloso, nada se marca mas conseguimos ganhar sem Brahimi, continua a cumprir o ultimo de dois jogos de castigo, sem Danilo lesionado no ultimo jogo, mas ganhamos como disse o mais importante mas ainda existe um expulsão e justa de Maxi Pereira numa entrada duríssima para claramente vermelho mas não e a justeza desta decisão é o critério para não variar o primeiro jogador a receber amarelo é do Porto depois de entradas merecedoras e nada mostrado ao jogador do Porto é logo o exemplo e no fim Maxi vai para a rua num lance idêntico a lances já passados que nada mereceram e existem vários não são um nem dois vamos então a isso para vermos o que tem sido o colinho deste campeonato.

Lance de Maxi:

Agora comparemos com estes lances sofridos por jogadores do Porto:
e outro~

isto já não é para vermelho pois não:
esta também não é
e falta a de Alex Telles em Braga que deu amarelo a catabria que não existem imagens, apenas coincidências.

sábado, 29 de abril de 2017

Mais do mesmo

Benfica ganha, 2-1 ao Estoril, e é tudo normal marca-se o penalty da praxe e pronto nos jogos do Porto nas se vê, assim torna-se mais fácil ser campeão, quando não se está bem aparece uma mãozinha. É o polvo a atacar.

Fazer a nossa parte

Vamos ver com corre mais uma jornada onde ganhar é imperativo para continuarmos a ter alguma esperança numa deslocação nada fácil basta lembrar a eleminação da taça aos pés do Chaves,  mais uma jornada onde jogamos a seguir ao Benfica isso não tem corrido bem temos acusado alguma ansiedade espero que já tenham percebido que os jogos começam ao apito da primeira parte e não dá segunda é essencial entrar bem sobretudo num campo onde vamos encontrar enormes dificuldades.

Depois existe também a outra parte do jogo o árbitro e aí espero que tenham coragem para marcarem o que vêm para os dois lados e não só para um como tem acontecido.

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Será isto pressão na comunicação social

Será que isto conta como pressão e coação aos jornalistas:
É fácil fazer-se de santinho mas isto não passou em mais nenhuma televisão e só agora dois dias apos o jogo aparecem.



Apesar de tudo o colinho esta lá

Isto não invalida os nossos erros com aqui tem escrito no entanto os nossos erros também não invalidam isto:

Penalti claro no inicio da primeira parte:

e aqui as artimanhas do costume a adiantarem a bola vezes sem conta, será que se a bola estivesse no sitio certo era golo, talvez mas nunca saberemos. Fato adiantou a bola varias vezes em relação ao sitio da falta e resultou no livre direto perfeito isto é fato.

terça-feira, 25 de abril de 2017

Tiros nos pés

Se é verdade que temos tido queixa dos árbitros, ainda esta jornada Octavio é claramente empurrado com o arbitro a 2/3 metros e nada assinala, mas isso não justifica que continuemos a dar a primeira parte de borla assim torna-se complicado justificar alguma coisa.
Temos de olhar para dentro e rapidamente corrigir o que esta mal, já que 4 anos sem ganhar nada é muita coisa, para a minha geração que cresceu a ver o nosso clube ganhar com os outros a queixar-se e agora estarmos nós do outro lado e sobretudo tanto tempo é difícil.
Não vale de nada estar a lamentar-se que se tivéssemos este ou aquele treinador a coisa era diferente, eu acho que o problema tem estado no plantel algo desequilibrado e em alguns sectores em sobrelotação para noutros estar difecitario, não pode ser temos de delinear objectivos claros e não nos deixarmos ir em depoiters e imbulas.
Ter com este ano apenas dois extremos em que Brahami  ate estava destinado a sair não pode ser, e não ter um medio ofensivo que seja capaz de romper em velocidade com bola também tem de existir.
Depois se não ha dinheiro então aposte-se na formação e dê-se oportunidade a Rui Pedro, Francisco Ramos ou João Graça entre outros.
Espero que este sentimento depressivo ainda se possa alterar mas isso não poderá maquiar o que são os nossos erros.

segunda-feira, 24 de abril de 2017

A brincar com o fogo

Será o jogo de ontem servirá para de uma vez por todas se perceber que Oliver não encaixa num estilo de jogo em queremos ter dois avançados já que com ele em campo teremos de perder sempre um homem nas alas e isso é o afunilamento​ completo do jogo, que contra equipas que tem uma postura defensiva é um completo erro, espero que agora sim o nosso treinador compreenda isso.
Eu ate defendo a suas continuidade já que foi ele o responsável por trazer uma estabilidade defensiva que já não se vi à muito contudo tem de repensar o momento ofensivo porque de outra forma  continuaremos a dar tiros nos pés como com Setúbal Braga e Feirense.
Talvez o André André não seja o jogador ideal para pensar o jogo mas ai talvez tenhamos de pensar num Francisco Ramos da B ou um deste estilo mas com mais força.
Para mim é claro que não podemos retirar um extremo e os extremos tem de ter técnica e velocidade, magia, um dos avançados terá de recuar um pouco em alguns momentos para fazer superioridade no meio e nas alas já o avançado fixo terá de ter golo a juntar a laterais ofensivos teremos uma equipa para atacar contra equipas com bloco baixo. Isto é pensar que percebo alguma coisa de futebol o que na realidade não será bem assim mas escrever é fácil e não paga imposto, é simplesmente uma e opiniâo.

domingo, 23 de abril de 2017

Assim é difícil

Se queríamos ganhar o jogo de hoje para podermos continuar a sonhar com o titulo não podíamos errar no jogo com o  onze inicial como entramos, entrar de inicio com jogo interior feito por Jota, Oliver e André André sem alas só com os laterais a criar largura não podia ser assim contra uma equipa pequena e a segunda parte mostrou isso claramente e depois existe aquilo que invariavelmente tem sucedido nos empates na liga sobretudo em casa que foi o guarda redes neste caso Vana foi este o responsável por não ganharmos e quando assim é não vale apena falar dos árbitros e dos poderes do Benfica se nós não fazemos o nosso trabalho torna se difícil, falhar em momentos que damos mais força ao Benfica é impossível e isso mesmo é o que bos resta para a época.

Desisitir não pode ser uma opção

Desistir não poderá nunca ser uma opção para nós portistas, basta nos lembrar do min 92 e de Kelvin, bem sei que isso quase que acontece uma vez na vida mas lembrem-se que acontece e temos de alimentar essa nossa esperança porque enquanto existir uma hipótese mesmo que remota de podermos atingir o titulo temos de continuar a acreditar que vamos lá chegar, e para isso é fundamental manter a pressão sobre os milhafres porque eles tem de sentir a nossa sobra atrás deles só assim podemos chegar ao fim e reclamar de alguma coisa mesmo que de nada sirva.

Vamos lá Dragões não baixar a cabeça está no ADN do nosso clube e da cidade que o viu nascer a palavra invicta e o nunca desistir faz parte desde sempre desta cidade e desta gente e com certeza que será isso que o nosso presidente vai transmitir a todos do alto da sua sabedoria e do seu historial de conquistas.

sábado, 22 de abril de 2017

Coincidencias e azares

Como dizem os nosso amigos espanhóis eu não acredito em bruxas mas que as á á e aqui aplica-se bem, estes lances são apenas coincidências e azares por parte de jogadores que jogam contra o Benfica trata-se de 6 jogos em que o perdiam ou empatavam e viraram o jogo estranho no mínimo.

Ora vejam:

Nacional - Benfica por videoru17
SLB - Maritimo por videoru17

Benfica - Feirense por videoru17

Benfica - Belenenses por videoru17

Benfica - Arouca por videoru17

Benfica - Boavista por videoru17

Que são realmeente os arruaceiros

Pois é quem for ler os jornais do regime pensará que os mais perigosos adeptos são sem duvida os Super Dragões, somos sistematicamente inundados com reportagens sobre o estilo de vida do seu líder face aos seus rendimentos de estar ligado a negócios obscuros como segurança privada e negócios da noite etc , mas também outros membros são acusados de negócios ilícitos ainda á pouco tempo a propósito de detenções relacionadas com jogos combinados deu-se logo enfase a um suposto envolvimento de um membro da claque portista já para não falar das inúmeras referencias a  desacatos em bombas de gasolina roubos etc, mas tudo isto é noticia de capa e de abertura de jornais já a loucura pela forma espetacular como um conhecido youtuber inglês é recebido em plena claque passa completamente ao lado desta comunicação social, o que se refere aos adeptos benfiquistas merece apenas uma nota de rodapé mas a vergonha tem de ter limites e chamar arruaceiros e até  criminosos a quem merece.

Vamos a fatos, o Benfica é o único clube grande que mantem a sua claque á margem da legalidade e nada se faz ainda agora no jogo com o Sporting tem proteção policial para 2500 adeptos sem que exista de forma oficial uma claque, foi apreendida droga a um alto funcionário do Benfica num carro do clube e noticiado que até eram «negócios» tratados em gabinetes na luz por isso a PJ deu-lhe o nome de porta 18 a entrada do estádio da luz, depois temos á já muito falada morte de um adepto sportinguista em pleno estádio do Jamor por um arremesso de um very light da claque do Benfica mas nada foi feito para castigar o clube, o adepto foi um julgado e condenado mas o clube ou a claque nada,mais já foi incendiado um autocarro de adeptos do FC Porto numa deslocação ao galinheiro, mais um adepto do sporting foi esfaqueado á saída de um Sporting-Benfica, mais ainda á pouco tempo num jogo decisivo do campeonato de juniores arruaceiros benfiquistas invadiram a academia do sporting arremessando pedras aos adeptos da casa, mais em Guimarães um adepto da casa foi esfaqueado  numa receção ao Benfica não é difícil pensar por quem, e hoje finalmente como o sentimento de impunidade é total foi mais um adepto sportinguista morto por atropelamento em plena véspera do jogo no estádio da luz quando o jogo até é em Alvalade.

Isto só acontece porque a impunidade é total desde claques ilegais até mortes sem castigos, agressões a árbitros em pleno jogo, socos em centros comerciais a árbitros e nada nunca o Benfica foi devidamente castigado de modo a controlar os seu animais que não tem outro nome


.

sexta-feira, 21 de abril de 2017

O polvo não pára

Pois bem parece que a vergonha não tem encontrado pousada nos corredores do futebol português, senão vejamos um jogador dá um murro no tronco de um adversário e é aberto um processo disciplinar outro faz exatamente o mesmo e leva 3 jogos pois bem até pertencem os dois ao Benfica mas um é da equipa A e outro da B e claro que já sabemos qual foi castigado com três jogo s nem é preciso mais conversa, no resumo  é mais uma falta de vergonha dos decisores do futebol nacional mas nada que já não estejamos habituados.

O que diz o mapa de castigos é no mínimo irónico:

"Com o jogo a decorrer, mas sem disputar a bola, agrediu o adversário com um soco no tronco", isto resultou em 3 jogos


Saponjic - Agressão com um murro no tronco - 3 jogos de suspensão

Samaris - Agressão com um murro no tronco - processo disciplinar e logo vê-se quando será castigado



quinta-feira, 20 de abril de 2017

Alguem acredita nisto

Como é possível agora o arbitro Tiago Martins vir  dizer que a pagina no facebook não é dele, depois de ofender o Brahimi e os adeptos do FC Porto  num conversa divulgada por o Porto Canal, uma pagina que já tinha vários meses e amigos também eles árbitros e que entretanto foi apagada, em primeiro lugar ninguém se daria ao trabalho de fazer tal pagina e ainda que hipoteticamente o fizesse então não a apagaria no momento seguinte sem continuar a guerra, portanto vê-se logo que o ditado é bem certo aqui a mentira tem perna curta e a personalidade é assim que se vem quem foge são os ratos Sr. arbitro.

A verdade está á vista de todos só não vê quem não quer ver e se assim é continuem a manchar este campeonato que já é o mais manipulado dos tempos modernos.

quarta-feira, 19 de abril de 2017

O Presidente que todos queriam ter

Pois é foi no dia 17 de abril que Pinto da Costa completou 35 anos á frente do nosso clube e desde o primeiro dia a sua ambição é enorme conquiste o que conquistar a vontade de voltar a faze-lo como um jogador acabado de sair do juniores parece que esta no primeiro mandato sem nada conquistado.

Nos últimos anos tem enfrentado muitas dificuldades, externas e internas para fazerem que ele saia mas contrariamente a isso ele vai continuando a quer levar o nosso clube novamente a onde os milhares nunca ande chegar.

Não concordo com tudo desde comissões e outros interesses que deixou que ao longo dos anos se instalaram no nosso clube , contudo isso é uma mal da nossa sociedade e que infelizmente esta entranhada não apenas no nosso clube mas muito mais encapotada nos outros e que só salta para a evidencia no nosso porque o querem atacar, por tudo isto espero que não nos deixemos distrair de qual é a estratégia dos outro clubes.

Parabéns Presidente

Amigos para as ocasiões

Pois bem segundo o diretor de comunicação do FC Porto Francisco j. Marques revelou no programa universo Porto o Benfica tentou coagir o presidente da APAF com a oferta de 50 bilhetes.

Aqui fica o relato do FC Porto:

No documento tornado público, é dado conta de um primeiro e-mail do responsável máximo da APAF para Ana Paula Godinho, responsável pelo protocolo do Benfica, pedindo 50 bilhetes para o jogo com o Marítimo, para oferecer a um Centro Recreativo perto da Batalha, pertimindo uma ida à Luz de pessoas que nunca viram um jogo de futebol, perguntando se podiam ser providenciados ingressos baratos. 
O e-mail terá sido depois reencaminhado para Domingos Soares de Oliveira, questionado por Ana Paula Godinho sobre se deveria ser considerada a oferta de bilhetes ou somente a compra, ao que o administrador da SAD terá respondido que os mesmos poderiam ser oferecidos tendo em conta a pessoa de que se trava mas que o ideal seria que o pedido fosse feito por alguém do Centro Recreativo.

O e-mail seguiu posteriormente para Paulo Gonçalves, assessor jurídico, que terá, segundo o documento revelado por Francisco J. Marques, dito que "o presidente da APAF não é de confiança total e tem feito alguma oposição em algumas situações do nosso interesse, mas que não é bom tê-lo contra nós pois será testemunha a ser ouvida em processo do nosso interesse."

Foi este último e-mail que levantou a indignação do diretor de comunicação do FC Porto, que acusou o Benfica de "procurar comprometer o presidente da APAF": "Isto não é excesso de cortesia, é outra coisa mais grave e o Ministério Público deve pegar nisto."

A ser verdade isto é uma autentica pressão sobre os árbitros e alem de vir das virgens ofendidas do apito dourado o que ainda é mais sintomático. Só uma palavra vergonha, isto só confirma que o Polvo continua a estender os seus tentáculos.

Tudo Normal tudo normal

Pois bem é tudo normal quando um jogador é expulso estando já no banco por segundo o relatório do arbitro ter encostado o rosto ao do 4º arbitro e proferido palavras ameaçadoras que este nem percebeu mas é  normal ser expulso, pois então mas quando se vestem de azul é assim mas quando estão de vermelho já se pode fazer um pouco de tudo é como tivéssemos livre transito para encostar a cabeça ao arbitro mais até murros se pode dar a jogadores contrários e mais vejam ate ir chocar contra treinadores adversários manifestamente propositadamente sem que nada nos aconteça nem sequer um sumaríssimo uma investigação nada assim é permitido do outro lado leva dois jogos.

Ironias á parte isto é uma vergonha isto é pior que o campeonato do Túnel, quando castigaram o Hulk  em 4 meses reduzido depois para 3 jogos e Sapunaru de 6 meses, até foi emprestado por conta disso, para 4 jogos, mas isto que se tem passado ainda é pior porque aqui é jogo após jogo foi no inicio do campeonato depois abrandou quando nos puseram a 7 pontos mas agora que já estávamos a 1 ponto o Polvo voltou á carga e sem vergonha nenhuma. É o Pizzi que anda á 19 jogos para receber o 5º cartão amarelo devesse ser um recorde quase ao nível de Ronaldo, é o Samaris que em duas jornadas seguidas agride adversários e nada se passa é Jonas que se atira jogo após jogo para a piscina e nada, é Luisão a arrancar jogadores pela raiz e também nada, tudo limpinho limpinho depois do outro lado temos  penaltis atrás de penaltis, agressões sofridas pelos nossos jogadores, Brahimi em Braga, Corona no Bessa,etc são tantas que nem me lembro de todas, expulsões de jogadores quando o arbitro anda para trás, Danilo, a mais ridícula transmitida em todo o mundo, e é isto o nosso campeonato

É lamentável que depois de tudo se castigue um jogador em dois jogos por proferir palavras impercetíveis ao 4º arbitro e este ter escrito que lhe encostou o rosto quando não existe uma única imagem disso apesar do numero elevado de camaras no campo, estranho no mínimo que se acrescente isso depois de vir nos jornais que a expulsão era apenas por ter dito palavras em francês que o arbitro não tinha entendido, isto só aqui.

Mas apesar de tudo isto não podemos desistir porque isso é o que eles querem para assim poderem justificar uma vantagem pontual maior dizendo que também já estamos a 10 pontos supostamente, por tudo isto temos de continuar o nosso caminho para que a vergonha lhe caia em cima, cendo a palavra para definir este campeonato como vergonha.

Aqui estão algumas imagens para vermos a dualidade:



                              isto não é intimidação nada disso era um beijo não correspondido

                                                            isto sim é intimidação

                                já isto é uma festinha ou um cumprimento, não pensem noutra coisa

 E aqui é uma novela isto não aconteceu


domingo, 16 de abril de 2017

A encomenda da Pascoa...

Pois é verdade que na primeira parte jogamos mal principalmente nos primeiros 15 / 20 min deixamos o ataque do Braga pressionar a nossa defesa e não existíamos no meio campo mas tudo isso mudou na segunda parte podíamos e devíamos claramente ganhar tivemos situações por Soares ,duas, Brahimi e até o lance estudado que Danilo sozinho na pequena área falha incrivelmente.

Agora sendo isso tudo evidencias são também fatos que Filipe leva cartão logo aos 2min por cortar um contra ataque do Braga no centro do meio campo portanto adivinhava-se que não chegariam todos ao fim pois é mas a partir dai para o Porto era logo cartão e sinal claro para terem cuidado para o Braga basta ver o Pedro Santos n faltas, pelo menos 5 seguidas e nada nem um aviso, já para expulsar o Brhimi foi muito fácil  quando já estava no banco é verdade mas impedindo o de jogar as próximas partidas por segundo o quarto arbitro ter dito alguma coisa em francês que ele não percebeu mas foi o suficiente para a expulsão, para o Porto via tudo até o evidente e desnecessário penalti de Oliver, um jogador a menos, infeliz jogo do espanhol, mas  foi logo  vista a sua mão na área já na área contraria o pontapé no pé de Soares não foi visível, já para não falar na transformação de um patada nó tornozelo de Brahimi quase a partir-lhe a perna, que só deu amarelo a Catanbria.

Portanto se o Porto não joga o dobro dos outros e os outros jogam com catorze é difícil ter alguma esperança isto é um completo campeonato inclinado e o pior é que é tão evidente que já nem vergonha existe.

Apenas alguns exemplos:


e mais exemplos:

sábado, 15 de abril de 2017

A unica hipose é ganhar

Hoje o que importa é ganhar de qualquer forma e digo mesmo que com erro de árbitros, auto golos ou seja o que for daqui a 15min o que importa é ganhar. Já vimos que na luz ganha-se de qualquer forma até com auto golos e não digo que é desproposito mas se para a equipa que mais golos marca por jogadores de outras  é um sinal de força....será de outra força pois se calhar, então o que importa é ganhar que se lixe o fair-play, então mas esperem não foi esta equipa que justificou uma agressão no ultimo jogo com falta de fair-play da equipa adversária, e não foi esta equipa que no jogo com o Porto ganhou com um jogador a chocar contra o nosso treinador propositadamente e nada se passou e não esta na final da taça graças a um golo em fora de jogo  então que se lixe o fair play vamos mas é ganhar isto, e se para isso tivermos de recorrer a todas as armas então vamos a isso.

Acabei de saber que o treinador do Braga o auto intitulado pseudo novo Mourinho mas que nada ganha o que faz pior do que Peseiro, é do Benfica então imaginem como será se não marcamos cedo vai ser perder tempo a todo o gás.

A equipa inicial conta com André Silva, eu por principio gosto mais do Porto com os dois avançados mas acho que se Corona se junta-se a eles ou se no limite jogarmos com Oliver mas no sistema de 4-4-2 teríamos mais acutilância na finalização veremos se assim será,  o importante contudo é estarmos todos com a nossa equipa como disse e bem o nosso treinador todos fazemos falta até aqueles que ouvem pelo rádio do carro, por isso vamos a eles que nada nem campanha alguma nos vai calar.

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Influencias vergonhosas, falta de vergonha total

Já nada nos surpreende tal o nível de jogos de bastidores que temos assistido por parte do Benfica mas confesso que pensava que tinham mais alguma vergonha e não faziam as coisas assim tão as claras atente-se neste caso um advogado foi nomeado pelo sindicato de jogadores para ser membro da comissão arbitral mas face a ter sido divulgado o seu lindo afeto pelo Benfica colocou o seu lugar á disposição, veja-se  não se demitiu porque achava ele ter condições para continuar no cargo, pudera ainda devia ter trabalho a fazer, mas em virtude disto o liga e sindicado aceitaram a sua demissão.

Pois bem agora veja-se tão só 11 dias após esta demissão onde aparece este senhor e a defender logo o Samaris uma coisa que sim senhor tem defesa, que tentáculos tem realmente o polvo.


Membro recente da comissão arbitral a defender... por videoru17



A proposito de claques

Vem isto a propósito de legais e não legais qual será o clube que não tendo uma claque oficial e portanto legalizada alegadamente a  apoia com carrinhas bilhetes e outras ajudas pois bem lendo as noticias poder-se-ia pensar que fossem os Super Dragões, que de santos também nada têm, mas não espantem-se é o puritano Benfica basta ver o que será um email trocado entre o administrador da Benfica Sad domingos oliveira e o chefe de segurança da luz em que se confirma o aluguer de carrinhas o pagamento de portagens e todas as despesas com a respetiva fatura, comida bebida gasolina etc, no mínimo vergonhoso que se continue á margem da lei sem que nada se faça.
É como se sentem acima da lei os adeptos do Benfica permitem-se até a isto que foi relatado no site Benfica Leaks onde se refere que mesmo com a presença de spotters da policia e identificados alguns deles através do uso do colete policial, nem mesmo isso impediu que os ditos adeptos nas ditas carrinhas alugadas pelo Benfica se colocassem em fuga pelo portão dos funcionários da área de serviço para assim saírem da auto estrada sem pagaram a respetiva portagem, a que nível de impunidade e falta de respeito até pelas policias isto chegou.

Mails trocados por elementos da estrutura do Benfica:



Canticos infelizes mas tarjas e comentadores não olhe que não....

Pois bem em primeiro lugar os cânticos proferidos ontem por a claque do FC Porto no jogo de andebol entre Porto e Benfica são claramente infelizes e condenáveis e disso mesmo deu logo nota o nosso clube e muito bem, dito isto é pena que as virgens ofendidas que logo se insurgiram contra isto não se tenham insurgido quando na Benfica TV um seu comentador desejou a morte a Pinto da Costa sem que o clube ou a TV se tenham demarcado nem tão pouco houve a mesma reação quando apareceu em pleno pavilhão da luz num jogo de futsal com o Sporting uma tarja com a inscrição VeryLight 96 numa clara alusão á morte de um adepto do sporting na final da taça de 96 provocada por um very-light lançado do lado dos adeptos do Benfica, é pena que existam dois pesos e duas medidas, mas já estamos habituados.

Mas há mais aquando do incendio provocado a um autocarro da claque do FC Porto nada se disse, quando um jogador da equipa de hóquei do FC Porto ficou em coma depois de agressões na luz nada se disse por isto e muito mais parem de parecer aquilo que não são claramente, santinhos.

Aqui ficam os vídeos para memoria futura
e outro
e o autocarro


quarta-feira, 12 de abril de 2017

Cartilhas ao ar Pizzi e demais

Pois é as já tão famosas cartilhas que supostamente os comentadores afetos ao Benfica recebem para quem não sabe trata-se de diretrizes traçadas por alguém alegadamente Carlos Janela para ser distribuído por todos os comentadores de forma a que sejam lançadas calunias pressões de forma conjunta e orquestrada para que mais facilmente sejam atingidos os objectivos do clube através do poder da comunicação isto dito assim até parece bem um clube ter uma estratégia de comunicação de forma a atingir um determinado objetivo e se os comentadores não se importam de ser esse meio não deveria haver problema, pois é não deveria se fossem verdade sem ferir a imagem de ninguém a dignidade o que manifestamente não é o caso trata-se de uma forma de pressionar a liga os árbitros e todos os agentes desportivos de forma a que os erros sejam a seu favor ou seja colocar a opinião publica do seu lado.

E parece que tem dado jeito senão vejamos Pizzi não consegue levar o quinto cartão amarelo de forma a falhar um jogo desde a 10ª jornada, tinha levado amarelo á 3ª 4ª 8ª e a já falada 10ª jornadas, depois recebe á 15ª mas demora a marcar um livre de modo a ser expulso ao min 94 e assim cumprir castigo na taça da liga já que amarelo não podia limpar na taça, depois disto não mais levou cartão estamos na 28ª jornada disputada ou seja passaram 13 jogos sem um cartão para Pizzi então nas primeiras 15 recebeu 5 nas ultimas 13 não recebeu nenhum, ou Pizzi mudou a forma de jogar ou é no mínimo estranho acho eu já não falando na forma como força a dita expulsão.

Lances para amarelo de Pizzi sem que o tenha recebido:





Expulsão fabricada:


Depois á os penaltis o benfica parece imune a cometer penaltis pois este campeonato incrivelmente os seus jogadores são uns santos e não tocam nos jogadores contrários na sua área no mínimo mais uma vez estranho quando tanto Porto e Sporting têm penaltis contra e isto já era assim na época passada basta ver o titulo do jn e dn onde se estranhava isso em comparação com os lideres de outros campeonatos.

terça-feira, 11 de abril de 2017

Samaris do kunfu e amigos parte 2

Pois bem parece que o nosso amigo samáris agora tomou-lhe o gosto e não quer outra coisa já que não o castigam voltou este fim de semana a fazer das suas é que na mesma jogada merecia dois cartões vermelhos e nada nem um,  que poder existe em Carnide.

Então este suposto senhor depois de na jornada passada ter agredido o Alex Telles sim porque é uma agressão voltou agora pior que nunca num primeiro momento agride o jogador do Moreirense com um murro nas costas fazendo-o cair quando este ia sem bola logo a seguir tenta tudo para pisa-lo mas como nem para isto tem jeito falha, então volta-se para Diego Ivo e agride-o com um soco muito bem três em um e nada disto mereceu a devida expulsão que não só não penalizou o Benfica nos segundos finais como o deixa com o jogador para a próxima jornada, agora imaginem lá se isto fosse com o jogador vestido de azul basta lembrar a expulsão do Danilo precisamente contra o Moreirense e ainda dizem que não á coincidências.

Mas houve mais colinho e começou cedo logo no inicio como o perdão da expulsão de Luisão que acerta em cheio e por tás no tendão de Aquiles do jogador do Moreirense mas como está com o manto sagrado, como eles ridiculamente dizem, claro não foi expulso, depois uma recuperação limpa de Dramé dá não só o livre e amarelo ao jogador do Moreirense como é daqui que nasceria o único golo do jogo, obviamente o arbitro não sabia que ia nascer o golo mas claro que ao marcar uma falta neste local  probabilidade era alta mas se não o fizesse quais seriam as consequências

Aqui estão os lance a ninguém restam duvidas a tal ponto que a única defesa dos benfiquistas é dizer que já aconteceram piores pois bem castiguem-se agora  andarem a comparar um lances que nada tem a ver com agressões gratuitas com entradas assassinas  só de gente doida  mas vamos a isso



Com maxi e cérvi em que Maxi estica  perna e faz falta claro mas não é uma agressão nunca na vida curem-se

Aqui o jogador do Boavista já nem devia estar em campo alem de tentr partir a perna a corona ainda teve a lata de o provocar lembrar que corona teve algumas semanas sem jogar inclusive não foi á seleção do México devido a estar a recuperar da dita lesão.

Aqui é uma luta entre o Soares é barrado e agarrado e apenas tenta que o larguem marcassem a primeira falta e penalti e nada se passaria.


Agora vamos comparar os lances do Benfica:

               
via GIPHY


Falta nem vela só na cabeça dos benfiquistas e do arbitro, limpinho limpinho como dizia o JJ estava ele no lampiões.

                                      
E isto alguma comparação com Maxi? Nada só para justificarem o injustificável é colinho do bom e ponto.

Aqui nem existem palavras apenas colinho do bom.

Ao benfica tudo é permitido até isto já foi sem que nada se passasse:


                                             Adepto do Benfica agride árbitro auxiliar no Benfica 1-1 Porto @ RTP 2008
make action GIFs like this at MakeaGif







domingo, 9 de abril de 2017

Novamente a comunicação social

Como é possível os jornais Record e Abola colocarem na capa a vitoria do Sporting que só esta a 7 pontos do primeiro, e a vitoria do Porto que dá a liderança é verdade que provisória mas não deixa de ser e nada parece que não jogou lamentável e mais do mesmo.


já OJOGO  coloca na capa o Porto e a sua vitoria mas depois os seus juízes do tribunal que é tão falado sim senhor falam nos dois penaltis que referi na mina analise mas no de Brahimi que é claramente empurrado na perna esquerda nada se é verdade que o arbitro tinha talvez pouca visibilidade não deixa por isso de ser penalti nem de se justificar a sua analise agora vejam esta analise destes supostos árbitros  do site: cassos.pt


Jornada 28º FC PORTO 3 -0 "OS BELENENSES"

Mais um jogo mais um passo para estarmos onde queremos como diz o nosso treinador, e felizmente assim foi perante um adversário que já esta época nos tinha feito empatar por duas vezes, liga e taça da liga, não se esperava um jogo fácil e isso concretizou-se.
Com uns minutos iniciais em que não eramos capazes de entrar na defesa de belém que se apresentava bastante o unida e até algo subida que fazendo da pressão ao Oliver para não o deixar pensar o nosso jogo uma das principais estratégicas e a verdade era que parecia estar a resultar o Porto não conseguia criar lances de perigo, Soares e André silva eram obrigados a cair muito nas alas e a não ser as investidas de Máxi e de André André era nos difícil entra em zona de finalização .
Mas isso mudo com o nosso comendador, que esta feito um verdadeiro líder em campo uma extensão do treinador autenticamente a mística do Porto corre no sangue do Danilo um exemplo, e só podia ser ele a desbloquear o jogo ao min 37´num remate dentro da pequena área no seguimento de um canto.
A partir dai o jogo começou a mudar embora ainda tenhamos entrado na segunda parte algo amorfos e a lembrar o ultimo jogo com o Setúbal mas isso tudo foi passado e quando entrou Corona começou a nascer magia na ala dtº, não que André Silva não estivesse a tentar mas para ele jogar na ala num jogo tão fechado é complicado é  mais útil na área ao lado de Soares que também beneficia se estiver na zona de finalização, a finta de corona e o centro são deliciosos autentica obra de arte, realmente parece que joga melhor a partir do banco do que no onze titular.
Com o belém a abrir-se os mágicos tiverem mais espaço e Brahimi aparecia melhor na frente e assim nasceu logo a seguir o golo de penalti do argelino, que esta completamente diferente daquele jogador que só olha para si apesar de ainda se agarrar algo á bola a forma como olha para os companheiros como ajuda a defender e acaba por ser sintomático a forma como é substituído e comprimento ao publico e o Nuno depois de tanta polemica no inicio esta feito um enorme jogador agora também de equipa e isso é mérito de Nuno.
No resumo um jogo que poderia ser difícil que começou a ser mas que as bolas paradas resolveram e isso também ganha campeonatos porque era necessário colocar pressão ao Benfica ainda para mais depois de dois empates.
Uma ultima palavra para  o arbitro que para não destoar nos jogos do Porto la ficaram os penaltis por assinalar numa mão clara de Edgar ié ao min 20´ainda empatado o jogo num movimento descendente da mão para a bola e nada assinalado já na segunda parte nova mão esta ainda pior de João Diogo ao saltar á bola com os braços no ar á frente da cabeça e o arbitro a ver claramente o lance nada assinala com um a zero portanto um resultado perigoso lamentável que continue o colo ao Benfica para tentar levamos ao tetra. E já nem falo no lance do Brahimi que não me lembro do min e vê-se na repetição de frente que é claro penalti mas ainda assim ai dou o beneficio da duvida ao arbitro enfim mais do mesmo.

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Comunicaçao social o quarto poder do Benfica

Terá sido isto uma tentativa de agressão por um adepto do Benfica no ultimo Benfica vs Estoril na altura em que os canarinhos empatam a eliminatória? Passou isto na comunicação social?  Mas esperem nem é de estranhar quando um adepto já em tempos entrou no relvado para agredir um fiscal de linha e um multa resolveu, isto é o poder e influencia do Benfica.
Quando ainda no ultimo sábado vínhamos o Primeiro ministro e o ministro das finanças a ladearem o presidente do Benfica esta tudo dito quando vemos o outro poder, a comunicação social um dos maiores se não o maior, a abafar sucessivos casos relacionados com o Benfica e seus adeptos dirigente e simpatizantes.
Basta olharmos ao caso da porta 18 um funcionário é detido com mais de 9 kilos de droga um diretor do departamento jovem não foi o jardineiro ainda por cima transportava a droga num carro do clube e o outro poder abafou tudo.


<
<vieirahow to take screenshots

Mas quando não é condicionada a comunicação social é atacada pelos adeptos do clube na suposta banca de imprensa que de imprensa só deverá ter o nome já que esta cheia de adeptos, simplesmente vergonhoso

<

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Porto e relações com o poder instituido estado novo e o Dragão

Serve o vídeo em baixo que é um enxerto do programa visita guiada  da RTP sobre o Palácio da Bolsa no Porto, para elucidar os que ainda não sabem, das dificuldades e ostracização a que sempre ou quase sempre foi votado o Porto cidade o seu povo e claro as suas instituições, de uma forma injusta onde ate se fala d provincianismo e do estado novo na sua relação com os símbolos da cidade e suas instituições.

Para ver e refletir