Pois é ontem assistimos a noticias de que um quarteto de sul-americanos do FC Porto estava afastado do dérbi da invicta com o Boavista por terem participado de uma festa de aniversario até as 5 da manha, festa essa da esposa de um jogador, uribe, sabendo-se isso porque os próprios jogadores foram publicando fotos da festa nas redes socias oficias de cada um, isto é lamentável a todos os níveis em primeiro lugar porque esta atitude dos jogadores a publicitarem o seu ato demonstra que ou não lhe foram transmitidas as regras internas ou eles suplementes as ignoraram as, isto seria impensável á uns anos primeiro porque havia quem lhe puxasse as orelhas dentro do próprio grupo jogadores como João Pinto, Andre , Paulinho Santos, Jorge Costa , Vitor Baia fazem imensa falta. Neste momento apenas vejo dois jogadores com força no balneário para fazer esse trabalho, Danilo e Pepe, mas o primeiro tem aparentado estar cada vez mas descomprometido como o treinador talvez fruto do episodio que se passou nas pré-época, onde foi expulso do estágio alegadamente por uma discussão com o treinado, e claramente existe um Danilo antes e depois deste episodio e disso se tem ressentido o nosso clube ainda para mais quando só nos resta Pepe mas até esse parece que esta a sentir dificuldade em mostrar aos novos o que é ser Porto algo se passa internamente. Quando s nossa referencias em termos de mística são jogadores com 20 anos ou menos, Diogo Leite, Diogo Costa ou ate Fábio Silva, sim porque são esse que se sentem alguma mística é isso que falta ao porto, tal como disse Sérgio Conceição ontem falta comprometimento com o clube e para isso não basta estar no Porto tem de se sentir mas também para isso é preciso ajuda de elementos mais velhos no clube que vão passando esse comprometimento essa mística , bem sei que é difícil exigir hoje o mesmo que á 20 anos mas era essa a base do sucesso do nosso clube, quando os outros nos acusavam de roubos na arbitragem e campeonatos não viam que a nossa força estava na união no espertito de sacrifício e quando entenderam isso fixando jogadores como Luizão e Andre Almeida e ate Pizzi começaram a construir o sucesso, nos precisávamos de voltar a repensar o que foi a nossa identidade e como voltar a ela , o Porto não é isto cassos atras de casos com jogadores a desafiarem o treinador com a direção mais preocupada com as suas finanças e com um clube á deriva.
Nunca se viu o Porto deixara sair tantos jogadores a custo zero sem receber qualquer dividendo, só esta época temos os casos mais graves Herrera o nosso capitão sai a custo zero o nosso melhor criativo, Brahimi, sai a custo zero depois vamos buscar pagando um jogador que saiu o ano passo a custo zero Marcano, Deixando parrado investimentos como Mbemba ou até jovems como o Diogo Queiroz isto não é uma empresa bem organizada para não falar nas contratações de Nakajima por um valor artonómico para maquiar a perda impensável noutros tempos na contratação de Bruma, podem dizer-se muita coisa mas qual a situação antigamente em que o FC Porto perdesse uma contratação já com o jogador na cidade era mas é ao contrario.
Depois temos jogadores contratados a rolos que nem sequer entram nas contas do treinador como o já falado Nakajima, já se percebeu que Sérgio Conceição esta a polo quase obrigado faze ao seu preço , mas temos mais o ano passado temos Janko que nem se estreou pelo Porto o João Pedro jogou mais na erquipa B do que na A e este ano o Saraivia , isto então de laterais direitos tem sido mais que muitos tudo porque deixamos sair Diogo Dalot por a clausula baixa que tinha 20 milhões como se estreia um jogador na equipa principal com o potencial deste cm uma clausula destas nestes tempo mais uma vez má organização para mim muito má gestão e este ano vamos ver se com Fábio Silva não vai suceder o mesmo a ver vamos.
Estamos a contratar os jogadores que a direção quer e a dar uns rebuçados ao Sérgio como Zé luis que ele pediu mas aqui incompreensivelmente quando tínhamos e temos aboubakar recuperado porque se esta no plantel tem de estar a 100 por cento se não não devia lã estar e o Sergio quer o Zé Luiz toma lá e deixamos sair Gonçalo Paciência um dos que tinha a tal mística para ir buscar este não entendo, enquanto os outros vão fazendo publicidade ao seixal nos deixamos as nossa joias sair assim ou somos obrigados a vende-los a preço de saldo tal como Ruben Neves que seria um substituto ao nível do Danilo sai por 18 milhões e depois vamos buscar Loum ao Braga que estava emprestado ao Moreirense por 7 milões valeu a pena ainda quase não jogou incompreensível esta gestão.
Por isso o titulo desde post no tempo que chegou yuran e kulkov o Porto foi buscar dois jogadores que no Benfica não rendiam por estar em noitadas constantes e saíram a custo zero numa jogada de entre muitas que aconteciam nos anos 90 no nosso clube faze aos rivais e agora é ao contrario assim não vamos lá
Eu fui uns dos que defendi que o Sérgio Conceição deveria sair no inicio da época, face ter perdido tudo depois de ter um campeonato no bolso e perder as taças faces aos coxos do Sporting, mas não saiu agora acho que é tarde a sair vamos acabar pior do que o Spoting por isso é aguentar e ver que face ao estado do Benfica isto ainda pode melhorar porque o problema não é só o Sérgio é muito mais estrutural do que isso e se ele sair ainda vai ser pior eu nesta altura prefiro abdicar de um ou outro jogador que vai ser obrigatório face a eliminação da Champions do que do treinador, é apenas a minha opinião ou era logo ou mesmo no inicio ou agora é pior, lembrem-se de Paulo Fonseca e onde ele esta agora e a carreira que tem feito, nós não poemos ser um cemitério de treinadores como o zborting.
É Hora de nos unirmos e ajudar MAS NO FINAL EXIGIR QUE AS COISAS MUDEM, não pode continuar esta desorganização e o clube entregue a agendas pessoais.
Sem comentários:
Enviar um comentário